Continuando essa incrível e ocupada semana, no dia 29 de março já partimos para duas apresentações na província de Saitama, que fica logo acima de Tóquio. Partimos de trem bem cedinho e chegando na estação, aproveitamos para passar em uma loja de kimono para comprar alguns acessórios, comer um bom karepan e ver alguns sakuras em um templo coladinho à estação até que chegassem nossos amigos.
Subimos na van e nossa primeira parada foi no restaurante Mottoshibettei Korakuan. Para nossa surpresa, nesse dia Takumasa san se juntou a nós (ele é um cara que faz tudo no grupo Abeya, de tocar shamisen a dançar e sou fã dele!). Antes da apresentação comemos o que foi para mim uma das melhores comidas que provei nessa viagem. Tinha um sashimi super fresco e também um tyawanmushi (um tipo de ovo cozido em um recipiente de porcelana) que estava delicioso.
Por fim, tocamos para um grupo de turistas que viajam ao local para comer e tive a oportunidade de tocar o solo mais uma vez, assim como uma música que vinha treinando faz um bom tempo de forma online com o sensei: Tsugaru Yosare Bushi - em uma velocidade super rápida porque tivemos a dança feita pelo Takumasa san. De verdade, que experiência maravilhosa!
Finalizado a apresentação, nos dirigimos a um Izakaya no centro da cidade que pertence ao mesmo dono. Ali ficamos treinando e conversando, esperando chegar o horário da nossa apresentação. Fizemos uma apresentação aos presentes e foi muito divertido, pois o sensei nos desafiou a fazer uma apresentação de nós mesmos de uma forma engraçada e com trocadilhos que os japoneses adoram.
Se tem duas coisas que aprendi e me chamaram a atenção nesse dia é a calma que os profissionais tem para as apresentações. Enquanto estávamos super apreensivos e nervosos, eles chegam a se trocar e se preparar apenas minutos antes do show. Além disso, a forma que improvisam as músicas mostra o total domínio que possuem na arte.
O outro ponto é como interagir com o público. Fazer piadas e conversar é tão importante quanto tocar bem, e é um ponto fundamental que quero desenvolver para as próximas apresentações! Ahhh que saudades de ver essas fotos! Por mais dias assim!
Comments