top of page

Apresentações na cidade de Ageo (Saitama)

Continuando essa incrível e ocupada semana, no dia 29 de março já partimos para duas apresentações na província de Saitama, que fica logo acima de Tóquio. Partimos de trem bem cedinho e chegando na estação, aproveitamos para passar em uma loja de kimono para comprar alguns acessórios, comer um bom karepan e ver alguns sakuras em um templo coladinho à estação até que chegassem nossos amigos.



Subimos na van e nossa primeira parada foi no restaurante Mottoshibettei Korakuan. Para nossa surpresa, nesse dia Takumasa san se juntou a nós (ele é um cara que faz tudo no grupo Abeya, de tocar shamisen a dançar e sou fã dele!). Antes da apresentação comemos o que foi para mim uma das melhores comidas que provei nessa viagem. Tinha um sashimi super fresco e também um tyawanmushi (um tipo de ovo cozido em um recipiente de porcelana) que estava delicioso.


Por fim, tocamos para um grupo de turistas que viajam ao local para comer e tive a oportunidade de tocar o solo mais uma vez, assim como uma música que vinha treinando faz um bom tempo de forma online com o sensei: Tsugaru Yosare Bushi - em uma velocidade super rápida porque tivemos a dança feita pelo Takumasa san. De verdade, que experiência maravilhosa!



Finalizado a apresentação, nos dirigimos a um Izakaya no centro da cidade que pertence ao mesmo dono. Ali ficamos treinando e conversando, esperando chegar o horário da nossa apresentação. Fizemos uma apresentação aos presentes e foi muito divertido, pois o sensei nos desafiou a fazer uma apresentação de nós mesmos de uma forma engraçada e com trocadilhos que os japoneses adoram.


Se tem duas coisas que aprendi e me chamaram a atenção nesse dia é a calma que os profissionais tem para as apresentações. Enquanto estávamos super apreensivos e nervosos, eles chegam a se trocar e se preparar apenas minutos antes do show. Além disso, a forma que improvisam as músicas mostra o total domínio que possuem na arte.


O outro ponto é como interagir com o público. Fazer piadas e conversar é tão importante quanto tocar bem, e é um ponto fundamental que quero desenvolver para as próximas apresentações! Ahhh que saudades de ver essas fotos! Por mais dias assim!



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page