Férias em Osaka - Visita à Endo sensei
- Alvaro Nishikawa
- 19 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Depois de nos separar, nos juntamos outra vez em Osaka. O quarteto, faminto pela boa comida de Osaka, se juntou para conhecer a cidade e também conhecer uma lenda do minyo. Por já ter passado alguns dias do início de abril, as flores de cerejeira já estavam quase no fim mas conseguimos ver ainda belas flores.
E já que estamos em um blog de música, tivemos 2 experiências extraordinárias e vou contar a primeira delas aqui. A primeira foi uma aula com a Endo sensei, professora da nossa querida Kiyo Kaito. Em mais um dia de chuva, fomos à sua escola e tivemos uma grande aula de canto. Acho que foi uma das aulas mais reveladoras e impressionantes que tive desde que comecei a cantar. Primeiro pelo conhecimento da sensei, principalmente nas técnicas de canto, e segundo, pela potência da sua voz.

Várias coisas que sempre busquei respostas, consegui naquele dia. Claro que em uma aula é impossível melhorar da água para o vinho, mas foi muito bom para entender algumas técnicas e a forma errada da qual eu solto minha voz. Coisas que vão desde abrir a boca o suficiente, onde colocar força no canto e a diferença do vibrato e do kakemawashi. Quando a sensei cantava, eu sentia o tímpano e todo o meu corpo vibrando de uma forma impressionante.
Saí de lá super inspirado e com uma sensação ao mesmo tempo de um iniciante, mas também do mar de oportunidades de melhora! Por coincidência acabei de receber uma mensagem dela e vamos marcar uma aulinha para seguir aperfeiçoando. Muito obrigado sensei!
Comments